
Qual a relação das massagens Tântricas com o Tantra? São os Fundamentos do Tantra? O que significa Tantra?
A palavra Tantra em sânscrito significa tecer
Isso significa que o praticante tece todos os métodos e experiências em seu caminho buscando sempre a paz, o amor e a harmonia para sua própria vida, pois o tantra sublima a realidade relativa em vez de negá-la.
Geralmente, a massagem e terapias tântricas utilizam o Tantra como a base de tudo, onde o Tantra trabalha reunindo aquilo que, em nossa dimensão relativa, parece ser dividido em uma entidade. A maior parte é expressa, tanto metaforicamente quanto tecnicamente, como elementos masculinos e femininos.
O que é o Tantra Sexual?
O que é chamado de Tantra Sexual é principalmente algum tipo de Nova Era ou mesmo charlatanismo, pois o objetivo não é o sexo.
Como já dissemos diversas outras vezes em nossos artigos tântricos, o Tantra trabalha reunindo o que parece ser duplamente em uma entidade. Sendo assim a melhor e mais fácil maneira de entender isso é representar dois aspectos da dualidade como elementos masculinos e femininos.
Dessa forma, unindo elementos masculinos e femininos, o praticante tântrico une a dualidade em todos os níveis de existência.
Tal ritual tântrico culmina em uma experiência sublime de consciência infinita, por ambos os participantes. No Tantra , o sexo tem três propósitos distintos e separados – procriação, prazer e liberação.
Tântricos entendem o ato sexual em múltiplos níveis
Os participantes masculinos e femininos do ato são fisicamente associados e representam Shiva e Shakti, os princípios masculino e feminino .
Aqui, a ação física leva à união em todos os níveis possíveis.
Atualmente, o Tantra é muitas vezes incompreendido. As pessoas tendem a tomar apenas o lado externo do Tantra e, então, perdem todo o significado interno.
Então eles pensam que o Tantra é sobre algum sexo que sai em algum ambiente místico. O que obviamente não é um caso.
É claro que existem alguns “gurus” da Nova Era que leram alguns livros (escritos ou traduzidos por algum outro guru), e lideram cursos, escrevem livros novos etc.
Deve-se saber que o verdadeiro Tantra é muito mais do que algum curso de algum “professor” local; e que não existe tal coisa como “Tantra Sexual” .
[…] bem como um ambiente Zen. Mas antes de mais nada você deverá encontrar um profissional do Tantra, profissional esse, que deve possuir conhecimento das diversas massagens e terapias que o Tantra […]