O poder do Toque na Massoterapia aplicado na massagem Tântrica

O toque tem o poder de canal de cura, não só nas terapêuticas tântricas, mas mesmo nas diversas outras técnicas da massoterapia como um todo.

Tocar alguém com carinho e respeito já é o suficiente para abrir possibilidades de cura, no mínimo de conforto e alívio.

As mãos são extensões energéticas dos impulsos cardíacos. Onde nossa mão encosta, nosso coração está tocando. Não é à toa que quando uma pessoa tem um ataque cardíaco sente uma forte dor descendo seu braço esquerdo…

Independente do nome que se dê, os processos de canalização energética, por imposição das mãos, geralmente são processos benéficos, constituindo-se em boas vivências. O reiki, passes magnéticos, quelação e tantos outros, estão nessa linha.

Quelação: Carregando e Limpando a Aura da Pessoa

Trecho extraído do livro “Mãos de Luz”, de Barbara Brennan (www.barbarabrennan.com)

“Quelar”, que deriva da palavra grega chele, ou “garra”, significa agarrar. A Rev. Rosalyn Bruyere, que criou e desenvolveu essa técnica, empregou a palavra para significar simplesmente a limpeza do campo do paciente pela retirada do entulho áurico.

A quelação também enche a aura de energia, como quando enchemos um balão, e geralmente a equilibra. Isso se faz introduzindo energia no corpo aos poucos, a começar pelos pés. O melhor é introduzir a energia da maneira mais natural, criando equilíbrio e saúde em todo o sistema. Continue reading “O poder do Toque na Massoterapia aplicado na massagem Tântrica”

Posted on