Como se preparar para a sua primeira experiência de massagem tântrica

O ambiente ideal para receber a massagem tântrica é um ambiente calmo, com meia luz, definindo bem como um ambiente Zen. Mas antes de mais nada você deverá encontrar um profissional do Tantra, profissional esse, que deve possuir conhecimento das diversas massagens e terapias que o Tantra proporciona.

Para isso, pesquise bem sobre a terapeuta e se certifique de que ela possui qualificações e conhecimentos tântricos, pois muitas pessoas nos dias de hoje executam de forma errada a massagem tântrica.

Primeiramente a Massoterapeuta Tântrica deve estabelecer um contato de afetividade e confiança com você, pois ela é o pilar principal dessa terapia, ela que apresentará para você esses novos sentimentos e todos os benefícios envolvidos dessa massagem, portanto, se não estabelecer confiança, não faça.

Quantas sessões de massagem tântrica são recomendadas?

O ideal é que o trabalho com a massagem tântrica seja desenvolvido em, no mínimo, 10 sessões, para que assim você possa realmente ver os resultados obtidos com a terapia, já a frequência depende da necessidade e disponibilidade de quem busca.

Preciso ficar nu em uma sessão de massagem tântrica?

Para fazer a massagem tântrica, é importante que a pessoa se sinta à vontade. Com o passar das sessões, pode ressignificar o corpo e conseguir ficar nu durante ela.

Uma verdadeira massagem tântrica envolve penetração?

Não, apesar da massagem estar diretamente ligada ao sexo, não se trata de sexo, e não há penetração

Homem ou mulher: escolhendo um terapeuta tântrico

Não há diferença entre a terapia desenvolvida por homens ou mulheres. “O que pode existir é terapeutas especialistas em mulheres ou homens. Eu especificamente sou especialista em terapia tântrica feminina junto à diversos outros trabalhos que complementam meu auxílio às mulheres”, esclarece Lourdes.

Quem pode participar da massagem tântrica?

Qualquer pessoa maior de idade pode participar de sessões de massagem tântrica, independente de sua orientação sexual, estado civil ou idade.

Quem pode aplicar a massagem tântrica?

Há terapeutas tântricos formados para fazer esse tipo de massagem. No entanto, eles podem ensinar algumas técnicas e manobras para que uma pessoa aplique em si ou no parceiro.

Veja mais algumas dicas para começar a fazer massagem tântrica:

  • Não tenha pressa, a massagem precisa ser feita com tranquilidade e valorizando cada parte do corpo.
  • Mantenha a respiração calma e controlada, seu parceiro irá seguir a sua energia durante toda a massagem.
  • Use cabelos, unhas e até mesmo lenços para ajudar a massagear seu marido ou namorado.
  • Peça para ser massageada também, é importante que o casal esteja na mesma sintonia para estimular juntos o prazer.
  • Olhem nos olhos um do outro sempre que possível, de forma profunda e demorada.
  • Busque mais conhecimento sobre a filosofia do Tantra, assim você pode ampliar a busca por prazer muito além da massagem tântrica.
  • Aprenda novas técnicas em cursos e workshops, a melhor forma de se aprimorar em massagem tântrica é conhecendo e praticando novos movimentos.