Massagem Tântrica vs Massagem Tailandesa: Qual massagem devo escolher ?

Embora a proposta dessas duas modalidades de massagens sejam totalmente diferentes, existem pessoas que as confundem, que as associam, o que acaba levando em muitas das vezes desencontros de propósitos entre terapeutas massagistas e seus clientes.

Mas afinal qual a diferença da massagem tailandesa para a massagem tântrica ?

Vamos fazer aqui um breve resumo das duas massagens, e mais abaixo irei explicar na íntegra o propósito de cada uma das massagens e seus benefícios.

1 – Massagem Tailandesa: A massagem tem como finalidade manipular o corpo trabalhando principalmente o alongamento, que é realizado nas articulações, assim como também as pressões que são realizadas em pontos estratégicos do corpo do cliente, que são chamados de linhas energéticas, a massagem é aplicada por polegares, palmas das mãos, cotovelos… é uma massagem forte como pode ver, ou seja, é direcionada para pessoas que possuem alguma dor pelo corpo, dentre outras enfermidades, mas se resume em tratar alguma anomalia corporal.

2 – Massagem Tântrica: Já essa modalidade de massagem é totalmente diferente, sua proposta não possui semelhança alguma com a massagem tailandesa, não possui alongamentos, toques fortes…, muito pelo contrário, é uma massagem bem leve, aplicada com as pontas dos dedos, pois é uma massagem estimulante, que consiste em aguçar sensações em muitas das vezes nunca sentidas pelo cliente, explorando regiões e aflorando sensações que a pessoa geralmente nunca as sentiu ou imaginou que aquela região lhe traria tal sensação, ou seja: a sensualidade nessa técnica de massagem é aflorada.

Veja abaixo o que realmente é e qual a proposta de cada massagem, o resumo acima foi só para mostrar de forma rápida a total diferença entre essas modalidades de massagem. Continue reading “Massagem Tântrica vs Massagem Tailandesa: Qual massagem devo escolher ?”

Posted on