Massagem Tântrica vs Massagem Tailandesa: Qual massagem devo escolher ?

Embora a proposta dessas duas modalidades de massagens sejam totalmente diferentes, existem pessoas que as confundem, que as associam, o que acaba levando em muitas das vezes desencontros de propósitos entre terapeutas massagistas e seus clientes.

Mas afinal qual a diferença da massagem tailandesa para a massagem tântrica ?

Vamos fazer aqui um breve resumo das duas massagens, e mais abaixo irei explicar na íntegra o propósito de cada uma das massagens e seus benefícios.

1 – Massagem Tailandesa: A massagem tem como finalidade manipular o corpo trabalhando principalmente o alongamento, que é realizado nas articulações, assim como também as pressões que são realizadas em pontos estratégicos do corpo do cliente, que são chamados de linhas energéticas, a massagem é aplicada por polegares, palmas das mãos, cotovelos… é uma massagem forte como pode ver, ou seja, é direcionada para pessoas que possuem alguma dor pelo corpo, dentre outras enfermidades, mas se resume em tratar alguma anomalia corporal.

2 – Massagem Tântrica: Já essa modalidade de massagem é totalmente diferente, sua proposta não possui semelhança alguma com a massagem tailandesa, não possui alongamentos, toques fortes…, muito pelo contrário, é uma massagem bem leve, aplicada com as pontas dos dedos, pois é uma massagem estimulante, que consiste em aguçar sensações em muitas das vezes nunca sentidas pelo cliente, explorando regiões e aflorando sensações que a pessoa geralmente nunca as sentiu ou imaginou que aquela região lhe traria tal sensação, ou seja: a sensualidade nessa técnica de massagem é aflorada.

Veja abaixo o que realmente é e qual a proposta de cada massagem, o resumo acima foi só para mostrar de forma rápida a total diferença entre essas modalidades de massagem. Continue reading “Massagem Tântrica vs Massagem Tailandesa: Qual massagem devo escolher ?”

Posted on

Como obter benefícios com a massagem Tântrica

Basicamente todos podem se beneficiar da filosofia da massagem tântrica aprendendo, praticando Tantra e recebendo sessões de massagem tântrica. Estes costumam despertar o interesse de quem procura: Crescimento pessoal e uma consciência espiritual mais elevada, para ganhar uma vida sexual mais prazerosa, e / ou tem uma profunda intimidade com seu parceiro.
Mas, há muitos benefícios para a saúde. A maioria desconhece que esses benefícios podem ser alcançado a partir de praticar Tantra ou receber uma massagem tântrica.

Os principais benefícios alcançados com a TANTRA são o combate contra;

Ansiedade, nódulos mamários, problemas digestivos, Depressão, endometriose, fadiga, desequilíbrios hormonais, Infertilidade, Ciclo menstrual irregular, Dor Lombar, ejaculação precoce, Enxaqueca, cisto ovariano, relações sexuais dolorosas, períodos dolorosos, PMS, má imunológico, o cancro do colo do útero, pré-problemas de stress e tensão excessiva, miomas uterinos, secura vaginal e muitos mais.

A razão pela qual ele pode ajudar todas essas condições e os outros é porque todos eles são causadas por bloqueios e desequilíbrios energéticos. Medicina Tradicional Chinesa afirma que há apenas duas coisas que causam dor no corpo. Eles são um bloqueio do fluxo de sangue ou de um bloqueio do fluxo de energia. A Medicina Tradicional Chinesa também afirma que as únicas razões para qualquer doença no corpo são bloqueios de sangue ou de energia, ou deficiência de sangue ou de energia. Continue reading “Como obter benefícios com a massagem Tântrica”

Posted on

Prem Pratita massagem Tantrica e Biotântrica

Aos 19 anos começou o meu interesse em terapias tântricas corporais e alternativas: Meditações Osho Ativo e metodologia da ciência de observação, como o Yoga como um caminho de auto – reconhecimento, o Tantra como uma visão da vida, e através de sua pesquisa e prática me senti mais seduzida pela descoberta do meu próprio Ser e a transformação do meu ser.

Sou formada em institutos de massagens corporais reconhecidos internacionalmente, participo de estudos de terapias corporais, entre os quais posso citar Osho Therapy escola , o Instituto de Estudos psicoterapêuticos , Servital , Ahimsam , Escola de Cura Prânica e Escola de massagistas.

Estudando terapias corporais, como californiana, massagem ayurvédica, massagem Integração, Reflexologia, Aromaterapia, Polarização (imposição de mãos), Cura Prana, NLP (mudança consciente), Meditação, Yoga e Tantra.

Meus treinamentos internacionais foram com os seguintes mestres:

Deva Satyarthi da Índia, Santosh Rajani, Vismayo Dhaza, Priyananda Dasa, Piccinoni e Mariangela Mildred Ramos , entre outros.

Misturei todo o meu conhecimento e dei vida à terapia que atualmente administro: a Massagem Biotantrica.

E aos 25 anos de idade com 6 anos de experiência no campo terapêutico tântrico, percebi que ele é um presente maravilhoso para o mundo e para mim, para compartilhar e guiar outros seres de sua própria transformação e auto física, mental e emocional.

Tantra para todos!

Posted on