massagem tantrica vs massagem tailandesa

Embora a proposta dessas duas modalidades de massagens sejam totalmente diferentes, existem pessoas que as confundem, que as associam, o que acaba levando em muitas das vezes desencontros de propósitos entre terapeutas massagistas e seus clientes.

Mas afinal qual a diferença da massagem tailandesa para a massagem tântrica ?

Vamos fazer aqui um breve resumo das duas massagens, e mais abaixo irei explicar na íntegra o propósito de cada uma das massagens e seus benefícios.

1 – Massagem Tailandesa: A massagem tem como finalidade manipular o corpo trabalhando principalmente o alongamento, que é realizado nas articulações, assim como também as pressões que são realizadas em pontos estratégicos do corpo do cliente, que são chamados de linhas energéticas, a massagem é aplicada por polegares, palmas das mãos, cotovelos… é uma massagem forte como pode ver, ou seja, é direcionada para pessoas que possuem alguma dor pelo corpo, dentre outras enfermidades, mas se resume em tratar alguma anomalia corporal.

2 – Massagem Tântrica: Já essa modalidade de massagem é totalmente diferente, sua proposta não possui semelhança alguma com a massagem tailandesa, não possui alongamentos, toques fortes…, muito pelo contrário, é uma massagem bem leve, aplicada com as pontas dos dedos, pois é uma massagem estimulante, que consiste em aguçar sensações em muitas das vezes nunca sentidas pelo cliente, explorando regiões e aflorando sensações que a pessoa geralmente nunca as sentiu ou imaginou que aquela região lhe traria tal sensação, ou seja: a sensualidade nessa técnica de massagem é aflorada.

Veja abaixo o que realmente é e qual a proposta de cada massagem, o resumo acima foi só para mostrar de forma rápida a total diferença entre essas modalidades de massagem.

O QUE É MASSAGEM TAILANDESA?

Com origem há mais de 2500 anos a massagem tailandesa é uma técnica terapêutica pouco conhecida no Brasil

É bem provável que você já tenha ouvido ou lido algo a respeito sobre a massagem tailandesa e se interessou mais a respeito desta técnica, não é mesmo?

Porém, é bem comum que algumas pessoas confundam esta técnica de massagem com atos ilícitos, mas se conhecer mais a fundo sobre a história e origem da massagem tailandesa, veremos que ela é totalmente terapêutica!

Portanto, neste artigo, iremos explicar mais sobre o que é massagem tailandesa, do que se trata, e qual a diferença dela para as de mais técnicas de massagem mais conhecidas por nós brasileiros.

A massagem tailandesa, ou thai massage como também é conhecida, existe há mais de 2500 anos e é considerada como uma forma única de terapia que consegue trabalhar em conjunto tanto o corpo, como também a mente, sendo que através dela, é possível que seja incorporada práticas como a da Yoga, assim como também a acupressão, que é utilizada para que seja aumentada a flexibilidades dos músculos e também das articulações.
A massagem tailandesa possui diversos benefícios e tem como finalidade manipular o corpo que acaba por compreender o alongamento que é realizado nas articulações, assim como também as pressões que são realizadas em pontos estratégicos, que são chamados de linhas energéticas.
Para aqueles que, de repente, estão preocupados sobre este alongamento, não precisam, pois ele é feito de uma maneira completamente suave, assim como também é observado todos os limites do cliente, por exemplo, para que este possa ser ampliado de maneira gradativa, mas sem que haja dores.

massagem tailandesa

DIFERENÇA DA MASSAGEM TAILANDESA PARA AS DEMAIS

A massagem tailandesa é feita apenas com os polegares, palmas das mãos, e também os cotovelos e joelhos podem ser utilizados para que os movimentos sejam feitos de maneira adequada, para que assim se obtenha o resultado esperado.

Geralmente realizada no chão, durante toda a massagem, tanto o cliente quanto o terapeuta permanecem vestidos. Devido os alongamentos, é recomendado que ambos estejam com roupas confortáveis para deixar os movimentos mais livres.

Os relatos de quem já fez este tipo de massagem, é que se trata da possibilidade de fazer yoga, no entanto de uma forma passiva, sendo que também é possível liberar os bloqueios de energia vital, algo que é considerado como muito adequado.

Como já tido anteriormente, para a maioria das pessoas, é considerado como uma experiência inesquecível, e para quebrar o tabu, esta massagem se trata sim de uma massagem terapêutica sem qualquer outro tipo de conotação!

Origem do Texto acima https://dicasdemassagem.com/o-que-e-massagem-tailandesa

O que é a massagem tântrica?

A massagem tântrica é uma modalidade de massagem que tem como objetivo trabalhar e aguçar as energias sexuais do corpo, expandindo a sensibilidade e proporcionado maior prazer.

O fundamento da massagem tântrica é influenciar nossos estados emocionais por meio de um trabalho de toques no corpo.

Diferente de uma massagem convencional, a massagem tântrica é feita com manobras sutis utilizando os dedos.

Para que serve a massagem Tântrica ?

A massagem tântrica é feita no corpo inteiro, e há até toques feitos na vagina e no pênis. No entanto, ela é uma terapia, portanto, não é e nem envolve masturbação.
Para que serve a massagem tântrica?

Uma das experiências modificadas a partir da massagem tântrica é o orgasmo, em muitas das vezes, múltiplos orgasmos. Desde as primeiras vivências sexuais, o ser humano é condicionado a sentir prazer apenas de uma forma, com estímulos em certas partes do corpo. Com isso, é comum haver picos de prazer que são sentidos rapidamente.

massagem tantrica

Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer. De acordo com a bioenergética, nossas vivências (muitas delas repressoras) criam couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo. No sexo, isso impede que a energia do prazer seja descarregada pelo corpo, sendo restritas muitas vezes aos órgãos genitais.

O papel da massagem tântrica é dissolver essas couraças. Isso é feito não só pela sensibilização do corpo, mas também desenvolvendo a consciência da respiração.
De acordo com Terapeutas tântricos, a massagem tântrica se manifesta em todo o corpo físico e atua também sobre as emoções e no psiquismo, dissolvendo ansiedades e tensões que dificultam as informações sensoriais responsáveis pelo prazer, pelo orgasmo, pelo relaxamento e pelo equilíbrio geral do corpo.

A massagem pode ser praticada em uma mesa ou maca de massagem, ou mesmo em esteiras no chão, irá depender da estrutura e disposição que o local oferece.

Já se decidiu? Qual será sua próxima massagem?