Neo Tantra massagem e manipulação Tântrica

Neo tantra é um termo ocidental, usado para se referir a palavra Tantra. O termo refere-se tanto a Nova Era e moderna interpretação ocidental de tantra indiano e budista tradicional.

Sendo assim, refere-se Tanto uma Nova Era e tanto quanto a Interpretação moderna ocidental do Budismo tradicional, indiano e tantra.

Alguns de seus defensores se referem a textos antigos e tradicionais e os princípios, e muitos outros usam tantra como uma palavra genérica para todos “sexualidade sagrada”, e podem incorporar práticas pouco ortodoxas.

Para muitos Usam tantra Como Uma palavra genérica Para Todos “sexualidade sagrada“, e podem incorporar pouco ortodoxas. Além disso, nem todos os elementos do tantra indiano são utilizados em práticas neo tantricas de manipulação. A sexualidade Tântrica  tem como prática a massagem tântrica que se tornou conhecida no desenvolvimento da cultura ocidental, que começou no final do século 18, e que tem aumentado desde os anos 1960.

Sendo assim identificada com os seus métodos sexuais, a Prática Tântrica se Tornou conhecida na região oeste, uma cultura de desenvolvimento começou no final do Século 18, e desde então os números de pessoas adeptas ao Tantra vem aumentando.

Sua natureza essencial tratada como uma prática Espiritual por muitos é muitas vezes esquecida, o que faz com muitas pessoas associem o Tantra a sexualidade, esquecendo o lado espiritual, os papéis da sexualidade no Tantra e Neo tantra, embora relacionados, são realmente muito diferentes, refletindo diferenças substanciais em seus contextos culturais.

Em terapias tântricas as características mais importantes da prática sexual giram em torno da experiência de energias sutis dentro da nossa encarnação sensual, e o acesso dessas energias tanto para aumentar o prazer e desafiar nosso egoísmo em sua dissolução. Isso porque a sexualidade tântrica geralmente cultiva a consciência estática, bem como a maior consciência espiritual, diferente da consciência erótica que perpassa a própria encarnação humana, bem como tudo o que contextualiza esta encarnação.

Práticas como o sexo tântrico e a terapia de massagem tântrica podem ser praticados no solo, em parceria, ou em rituais sagrados de grupos. As especificidades desses métodos são muitas vezes mantidas em segredo por terapeutas tântricos e Gurus, e esse conhecimento é passado profissionais para os alunos de uma tradição milenar.

Neo Tantra terapia Tântrica

Deve ser lembrado que a prática espiritual genuína tântrica é apenas um aspecto de um caminho espiritual global de meditação e que os aspectos sexuais e eróticos do Tantra não pode, ser autenticamente engajados e associados ao sexo.

Em suma, a sexualidade tântrica é apenas uma dimensão de um caminho espiritual que se dedica ao desafio de tornar-se consciente, em cada momento da nossa vida encarnada, o fluxo da força vital suprema sagrando-se como a Unidade do Amor Sagrado.

No Budismo Vajrayana, a prática sexual tântrica (sânscrito: Maithuna, cf. Tibetano: Yab-Yum) é um aspecto da última fase do início do caminho espiritual, onde ele / ela, que já percebeu a nulidade de todas as coisas, atinge a iluminação e bem-aventurança eterna.

Tais práticas têm sido sempre um tanto controversa como eles se prestam ao abuso e, portanto, muitas vezes em segredo.